Real Madrid e Bayern de Munique paralisaram o início das suas atividades nesta quinta-feira em homenagem ao jogador do Liverpool, Diogo Jota, e seu irmão, André Silva - mortos em um acidente de carro.
Todo o elenco e comissão técnica das equipes se reuniram em um círculo e respeitaram um minuto de silêncio antes dos treinamentos.
As equipes seguiram a preparação para a disputa das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. No sábado, o time espanhol enfrenta o Borussia Dortmund. O clube registrou o momento nas suas redes sociais e em seu site oficial.
Antes do início do treino no The Gardens North County District Park, em Palm Beach, jogadores e comissão técnica do Real Madrid respeitaram um minuto de silêncio pelo falecimento do jogador do Liverpool FC, Diogo Jota, e de seu irmão André Silva, jogador do FC Penafiel - publicou o Real Madrid.
Já a equipe alemã continuou com os trabalhos para enfrentar o PSG, também no sábado. O time divulgou a foto da breve homenagem antes do treino com a mensagem "Descansem em paz, Diogo e André".
Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, morreram em um acidente de carro na madrugada desta quinta-feira. De acordo com as autoridades, o carro em que estavam teve um pneu furado, bateu e pegou fogo.
A tragédia vem gerando uma comoção geral no esporte. Vários clubes já se solidarizaram com os falecimentos. É o caso do Everton, rival histórico do Liverpool - último time defendido por Jota. O clube deixou o seu escudo em preto e branco nas redes sociais.
Personalidades do futebol como Cristiano Ronaldo, Klopp, Neymar, Infantino e Benzema também se manifestaram. O tetracampeão da NBA, LeBron James, e atletas de outros esportes também estão homenageando os jogadores. (Com ge)