Jair não é mais jogador do Botafogo. O zagueiro assinou contrato com o Nottingham Forest e está a caminho do futebol inglês. Ele deixa o clube carioca seis meses após ser contratado.
O jogador, de 20 anos, não vai se reapresentar com o elenco do Botafogo e viaja nos próximos dias para a Inglaterra para se apresentar ao Nottingham Forest.
Os valores fixos são os mesmos da negociação que trouxe Jair ao Alvinegro: a venda foi concretizada por 12 milhões de euros (cerca de R$ 76,3 milhões, na cotação atual).
No Forest, Jair vai se encontrar com Igor Jesus, outro destaque do Botafogo negociado com o clube inglês nesta janela.
No mês passado, durante a Copa do Mundo de Clubes, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, admitiu que a venda de Jair estava encaminhada. No entanto, a negociação só foi concretizada na volta da delegação alvinegra para o Brasil.
A venda de Jair foi costurada nos últimos dias. Pesou a favor da negociação o bom relacionamento entre Textor e o dono do Forest, o empresário grego Evangelos Marinakis. O ajuste final que faltava era da parte do jogador, assim como a assinatura de contrato.
Jair foi um dos destaques do Botafogo na Copa do Mundo de Clubes, o que reforçou o interesse do Forest. O jogador chegou ao Alvinegro em janeiro de 2025. Na ocasião, o Glorioso acertou de pagar ao Santos 12 milhões de euros fixos em transação que ainda contava com 2 milhões de euros em bônus. (ge)