Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026
Economia

Fifa supera 500 milhões de pedidos de ingressos e bate novo recorde 

A instituição anuncia que a venda de bilhetes já supera a marca de 500 milhões de pedidos; "É mais do que demanda", comemora o presidente Gianni Infantino

Conjuntura Online
15/01/26 às 10h17
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Taça da Copa do Mundo da Fifa é exposta em frente à Casa Branca, em Washington (Foto: Getty Images)

A Fifa anunciou através da redes sociais que já superou a marca de 500 milhões de pedidos de ingressos para a Copa do Mundo 2026, que será realizada pela primeira vez em três países: Estados Unidos, México e Canadá.

Segundo a instituição, a procura pelas entradas em 33 dias de comercialização é um recorde de demanda.

- Meio bilhão de pedidos de ingressos em pouco mais de um mês é mais do que demanda – é uma declaração global. Em nome da FIFA, gostaria de agradecer e parabenizar os fãs de futebol em todo o mundo por essa resposta extraordinária - disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Essa etapa da comercialização dos ingressos é a fase de vendas por sorteios. A inscrição dos torcedores é validade por dados exclusivos de cartão de crédito, e segundo a Fifa foram em média 15 milhões de pedidos por dia durante o período que começou em dezembro.

Além dos países anfitriões - Estados Unidos, México e Canadá - o maior números de pedidos chegou de torcedores residentes em países como Alemanha, Inglaterra, Brasil, Portugal, Argentina e Colômbia. A partida mais desejada até o momento é Colômbia x Portugal, segundo a Fifa.

O período dessa etapa de comercialização de ingressos para a Copa do Mundo de 2026 se encerrou no último dia 13. A Fifa verificará se os pedidos dos ingressos atendem aos requisitos de inscrição e os limites de domicílio antes de alocar os bilhetes. Os torcedores serão notificados a partir do dia 5 de fevereiro.

Na metade de dezembro, a Fifa chegou a anunciar a criação de uma categoria de ingressos mais baratos para a Copa do Mundo de 2026, destinados exclusivamente para torcedores de seleções classificadas para o Mundial. Isso porque a instituição chegou a ser criticada pelos valores dos ingressos, considerados abusivos.

Com três janelas de venda já realizadas - a terceira é fechou recentemente, no 13 de janeiro -, a venda de ingressos segue batendo recordes segundo a Fifa. O Brasil está no Grupo C e vai estrear dia 13 de junho, contra Marrocos, em Nova York.

A Copa do Mundo 2026 começar no dia 11 de junho de 2026 e vai até 19 de julho de 2026. A competição vai acontecer em 16 cidades-sede no Canadá, México e Estados Unidos, e contará com a participação de 48 equipes em um total de 104 partidas. (Com ge - Nova York)

Últimas em Economia
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.