Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025
Economia

Dólar abre o dia em queda enquanto mercado analisa IPCA e aguarda Fed

Movimentações em Brasília após a Câmara ter aprovado projeto que reduz as penas dos envolvidos na tentativa de golpe de Estado também ficam no radar

Conjuntura Online
10/12/25 às 09h49
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notas de dólar (Foto: Dado Ruvic/Reuters/Imagem ilustrativa)

O dólar abriu a quarta-feira (10) atuando em queda nos primeiros negócios do dia. Ainda hoje o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou os dados do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) que subiu em 0,18% no mês de novembro.

O índice teve uma alta de 0,09% no mês anterior e no acumulado de 12 meses o indicador também registrou um aumento de 4,46%.

A pesquisa da Reuters mostrou que a expectativa dos especialistas de mercado era de um  crescimento de 0,20% em novembro, acumulando 4,49%.

Às 9h08 o dólar a vista cedia 0,27%, cotado a R$ 5,4184.

Mercado também monitora movimentações políticas em Brasília após a Câmara ter aprovado projeto que reduz as penas dos envolvidos na tentativa de golpe de Estado.

O Federal Reserve também deve cortar a taxa de juros nesta quarta-feira enquanto as autoridades lidam com as lacunas nos dados econômicos causadas pela recente paralisação do governo e trabalham com visões opostas sobre os riscos enfrentados pela economia.

O corte previsto é de 0,25 ponto percentual.

Às 11h30, o Banco Central realiza leilão de 50.000 contratos de swap cambial para rolagem do vencimento de 2 de janeiro. (Com CNN)

Últimas em Economia
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.