O dólar abriu a quarta-feira (10) atuando em queda nos primeiros negócios do dia. Ainda hoje o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou os dados do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) que subiu em 0,18% no mês de novembro.
O índice teve uma alta de 0,09% no mês anterior e no acumulado de 12 meses o indicador também registrou um aumento de 4,46%.
A pesquisa da Reuters mostrou que a expectativa dos especialistas de mercado era de um crescimento de 0,20% em novembro, acumulando 4,49%.
Às 9h08 o dólar a vista cedia 0,27%, cotado a R$ 5,4184.
Mercado também monitora movimentações políticas em Brasília após a Câmara ter aprovado projeto que reduz as penas dos envolvidos na tentativa de golpe de Estado.
O Federal Reserve também deve cortar a taxa de juros nesta quarta-feira enquanto as autoridades lidam com as lacunas nos dados econômicos causadas pela recente paralisação do governo e trabalham com visões opostas sobre os riscos enfrentados pela economia.
O corte previsto é de 0,25 ponto percentual.
Às 11h30, o Banco Central realiza leilão de 50.000 contratos de swap cambial para rolagem do vencimento de 2 de janeiro. (Com CNN)
