Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sábado, 24 de janeiro de 2026
Economia

Após proposta, West Ham diz não ao Fla e pediu mais por Paquetá

O clube inglês pede 45 milhões de euros e quer manter meia até maio

Conjuntura Online
23/01/26 às 10h15
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lucas Paquetá West Ham (Foto: West Ham United FC via Getty Images)

A proposta formalizada pelo Flamengo na quinta-feira não agradou ao West Ham, da Inglaterra, que que receber mais para liberar Lucas Paquetá.

Eles vão informar a recusa nos termos enviados pelo clube rubro-negro. O clube inglês sinalizou na semana passada que espera receber pelo menos 45 milhões de euros (R$ 280,3 milhões).

A proposta do clube carioca chegou a 40 milhões de euros (R$ 249 milhões), sendo uma parte fixa e outra em bônus. Os termos não agradaram ao West Ham.

Outro empecilho para a negociação neste momento é que o Flamengo quer ter Paquetá já nesta janela, enquanto o clube de Londres só quer liberá-lo em maio, após o fim da temporada europeia. A informação foi publicada inicialmente pela rádio britânica "talkSPORT" e confirmada pelo ge.

O envio da proposta foi feito após o retorno do presidente Bap ao Brasil, o que permitiu que o Flamengo ajustasse os últimos detalhes e formalizasse os números da oferta.

Antes do envio da proposta, no entanto, Flamengo e West Ham já vinham se reunindo para alinhar expectativas sobre a negociação por Paquetá. O Fla não planeja oferecer mais do que 40 milhões de euros, mas admite mudar os termos da proposta para tentar convencer o West Ham.

O Flamengo conta principalmente com a vontade de Lucas Paquetá para tentar agilizar a negociação. O jogador manifestou o desejo de retornar ao Brasil para a diretoria do West Ham e nem sequer tem sido relacionado para as partidas. Seu último jogo foi no dia 6 de janeiro, em derrota para o Nottingham Forest pela Premier League.

Revelado nas divisões de base do Flamengo, Lucas Paquetá disputou seus primeiros jogos no time principal em 2016. Firmou-se entre os titulares no ano seguinte e transferiu-se para o Milan (Itália) em janeiro de 2019. Passou ainda pelo Lyon (França) antes de chegar ao West Ham, em 2022.

Esta seria a maior contratação da história de um clube brasileiro, superando a ida de Gerson para o Cruzeiro. Até agora, o Flamengo contratou dois jogadores na janela de janeiro: o zagueiro Vitão, ex-Inter, e o goleiro Andrew, ex-Gil Vicente. (Com ge)

Últimas em Economia
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.