O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Novembro de 2017
Publicidade

Elizeu Dionizio toma posse como titular na Câmara dos Deputados

Ao torna-se titular, Dionizio passa a ter a prerrogativa de ocupar presidência de comissões permanentes e especiais

14/11/2017 - 14h20

Deputado federal Elizeu Dionízio (PSDB-MS) (Foto: Divulgação )

Elizeu Dionizio (PSDB_MS) tomou posse nesta terça-feira (14) como titular da vaga de deputado federal  com a renúncia de Marcio Monteiro para assumir a função de conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul). 


Monteiro  estava licenciado da Câmara dos Deputados para exercer a função de Secretário de Estado Fazenda de Mato Grosso do Sul até ser indicado para o TCE.


Ao torna-se titular, Dionizio passa a ter a prerrogativa de ocupar presidência de comissões permanentes e especiais, além de poder relatar matérias importantes na Casa, já que o Regimento da Câmara restringe a atuação dos suplentes nestas funções.


“Agora, tenho condições de ampliar minha atuação na Câmara dos Deputados já que terei condições de ocupar cargos ‘chaves’ e participar ativamente das decisões, não só votando e dando minha opinião, como sempre fiz, mas colaborando na redação final de várias matérias”, enfatizou o parlamentar que ocupava o cargo de deputado federal como suplente desde fevereiro de 2016.

Walter Montillo será procurado pelo Botafogo para o ano que vem (Foto: Divulgação )

A diretoria do Botafogo vai procurar nos próximos dias o empresário Sérgio Irrigotia, que gerencia a carreira do meia argentino Walter Montillo, no sentido de contar com o jogador para a próxima temporada. 


O apoiador encerrou carreira no meio do ano, vestindo a camisa do Glorioso, por conta de uma série de lesões que impediam ele de ter uma sequência no futebol. Porém, na semana passada, por meio de redes sociais, o atleta, de 33 anos, informou que vai retornar aos gramados em 2018.


Montillo está morando no Rio de Janeiro, cidade que caiu no gosto de seus familiares. O jogador pediu ao empresário que busque um acordo justamente com o Botafogo, por se sentir em dívida com o Alvinegro pela expectativa criada e também por estar adaptado à Cidade Maravilhosa. Ele só vai deixar a capital carioca, após o ano letivo chegar ao fim, se não existir acordo com o Alvinegro.


A diretoria do Botafogo, por sua vez, já fez algumas sondagens e ficou satisfeita com a reduição salarial que Montillo aceita sofrer para permanecer no Rio de Janeiro. Como não pode propor um contrato por produtividade, por conta da legislação em vigor, o clube estuda possibilidades de premiar o argentino por metas individuais atingidas. O retorno do craque já conta inclusive com o aval de Jair Ventura, que sempre o elogiou.


“Foi um profissional que deixou saudades e torço muito para que ele sempre tenha o melhor em sua vida”, disse Jair.


Caso o acerto com o Botafogo não aconteça, Montillo poderá abrir negociações com a Universidad do Chile, onde teve bons momentos no começo da década. No Brasil, o clube já defendeu Cruzeiro e Santos.


Pensando, porém, no ano atual, o treinador do Botafogo já está pensando na equipe que vai enfrentar o Atlético-GO na quinta-feira, às 20h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o treinador contará com o retorno do zagueiro Igor Rabello, que cumpriu suspensão na derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR e reaparece na vaga de Emerson Silva. O lateral-esquerdo Víctor Luís, se recuperando de entorse no tornozelo direito, é dúvida. Caso ele não atue, Gilson assume o posto. Nesta quarta-feira o plantel treina à tarde.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Publicidade
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
Não
Não sei
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS