Duas audiências públicas, que serão realizadas no sábado (6), fecham a série de debates promovidos pela Câmara Municipal de Campo Grande com as comunidades indígenas.
As discussões tem como tema “Moradia indígena: uma condição para o bem viver”.
As audiências são propostas pela vereadora Luiza Ribeiro, presidente da Comissão Permanente das Causas Indígenas da Casa de Leis.
No período da manhã deste sábado, às 9 horas, a audiência ocorre na Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon. Já à tarde, às 14 horas, o debate ocorre na Aldeia Xunako Kopenoti, no Jardim Inápolis.
O objetivo é debater as principais dificuldades enfrentadas pelas comunidades indígenas, a realidade da moradia indígena e a construção da Política Municipal dos Direitos dos Povos Indígenas.
Os outros debates aconteceram na Aldeia Água Bonita, no Bairro Tarsila do Amaral, na Aldeia Inamaty Kaxé, no Bosque Santa Mônica, na Aldeia Marçal de Souza, localizada no Bairro Tiradentes, além da Comunidade Kadiwéu, em que a discussão ocorreu na Casa de Leis.a Xunako Kopenoti, localizada na Rua Texas, n. 28, Jardim Inápolis.
