O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Abril de 2024
Publicidade

Após a primeira rodada do Brasileirão, CBF afasta três árbitros da competição

Enquanto estiverem fora dos jogos, vão passar por um período de treinamento

16/04/2024 - 14h02

Rio de Janeiro 

Árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz em Corinthians x Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)

Após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, três árbitros foram afastados pela CBF. Os três estão fora da escala por tempo indeterminado. Enquanto estiverem fora dos jogos, vão passar por um período de treinamento. 


São eles:

Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco x Grêmio

André Luiz Skettino, que apitou Atlético-GO x Flamengo

Yuri Elino, que apitou Corinthians x Atlético-MG


A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Rodrigo Mattos, no UOL, e foi confirmada pelo ge. Os três árbitros não serão escalados em jogos de outras divisões. Após o período de treinamento, eles voltam a ser escalados na Série C.


As três partidas foram marcadas por reclamações dos times. Após o jogo entre Atlético-GO e Flamengo, o presidente do clube goiano, Adson Batista fez críticas e acusações contra o árbitro e contra a CBF.


– Sobre a arbitragem, uma boa parte é uma vergonha, é uma máfia. Eles entram em campo para fabricar resultados. Eu vivo o futebol 24 horas por dia e ganho tudo no suor, no trabalho. Tenho um time que não tem dívidas, que é equilibrado. Fazer futebol sério é muito difícil. O Flamengo não precisa disso, é um grande clube e tem muita qualidade. O Atlético-GO jogou de igual para igual – disse Adson Batista.


Após a partida entre Vasco e Grêmio – vencida por 2 a 1 pelo clube carioca – houve muita reclamação por parte do time gaúcho. O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, classificou a atuação do árbitro Fávio Rodrigues de Souza, de "uma vergonha".


O Atlético-MG também demonstrou descontentamento por decisões da arbitragem no empate por 0 a 0 contra o Corinthians, na Arena Itaquera. O clube informou que faria uma reclamação formal na CBF.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online