O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, oficializou nesta terça-feira (19), em Brasília, sua filiação ao PP (Progressistas), durante a Convenção Nacional do partido.
A mudança, uma das movimentações políticas mais relevantes do ano, reposiciona o cenário estadual ao fortalecer alianças estratégicas e projetar novos caminhos para a governabilidade.
A entrada de Riedel no PP é vista como a consolidação de uma base política robusta, capaz de ampliar o poder de articulação do Estado em busca de investimentos, parcerias e maior protagonismo no cenário nacional.
No discurso de filiação, Riedel ressaltou que a decisão foi amadurecida e simboliza um passo de continuidade no seu projeto de gestão.
“Tenho respeito e gratidão pelo meu partido anterior, mas hoje encontro no PP um grupo de lideranças que compartilham dos mesmos valores que me guiam na vida pública. Mato Grosso do Sul tem crescido acima da média nacional, reduzido a pobreza extrema e avançado em inclusão produtiva, educação e desenvolvimento. Venho para o Progressistas com a tranquilidade de que estaremos unidos em torno de um propósito para o Brasil e para o nosso Estado”, declarou o governador.
A senadora Tereza Cristina também comemorou a filiação. Para ela, a presença de Riedel fortalece o partido e o futuro político do país.
“É um dia muito feliz para nós, progressistas, porque agora Mato Grosso do Sul também tem um governador do PP. Eduardo Riedel é um gestor comprometido com governança, transparência e prosperidade. Sua filiação fortalece o Progressistas no Estado e no Brasil”, disse.
O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado estadual Gerson Claro (PP), que acompanhou o ato em Brasília, destacou o impacto da decisão.
"É com muita honra que recebemos o governador Eduardo Riedel no Progressistas e na Federação União Progressista. Sua chegada engrandece e qualifica a política, trazendo um olhar técnico e moderno de gestão, sempre focado em resultados efetivos para o Estado e para a população. Tenho convicção de que sua presença fortalece ainda mais o partido e contribui para uma política de diálogo, desenvolvimento e crescimento para Mato Grosso do Sul e para o Brasil”, afirmou.
O movimento político ocorre logo após a missão internacional de Riedel à Ásia, que abriu novas frentes de negócios para Mato Grosso do Sul e reforçou a sintonia entre Executivo e Legislativo em torno de uma mesma agenda de crescimento.