Cerca de 6.948 eleitores de Bandeirantes, município de Mato Grosso do Sul, voltarão às urnas neste domingo (6) para decidir quem ocupará o cargo de prefeito e vice-prefeito.
A votação suplementar foi convocada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) depois que Álvaro Nackle Urt, vencedor do pleito de outubro de 2024, teve a candidatura considerada inelegível e os votos anulados em decisão confirmada no fim de maio deste ano.
A eleição extraordinária será realizada das 7h às 16h, no horário de Mato Grosso do Sul.
Para votar, o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto ou, se preferir, utilizar o aplicativo e-Título, desde que a foto esteja liberada no sistema.
O novo pleito atende à legislação que prevê nova escolha popular sempre que o candidato mais votado tem o registro indeferido ou perde os direitos políticos, como ocorreu em Bandeirantes.
Após o fechamento das urnas, a apuração começará imediatamente, sob responsabilidade da 34ª Zona Eleitoral, no próprio cartório eleitoral da cidade.
A expectativa é de que o resultado seja divulgado ainda na noite de domingo, definindo quem comandará a prefeitura até o fim do atual mandato, em 2028.