O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Fevereiro de 2024
Publicidade

Nelsinho investe mais de R$ 668 mil na agricultura familiar de Dois Irmãos

Os recursos serão usados na compra de equipamentos como motobombas, centrífuga, filtro, tanques coletores e entre outros.

20/11/2023 - 18h08

Campo Grande

Nelsinho (dir) investe na agricultura familiar de Dois Irmãos (Foto: Divulgação )

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) acaba de anunciar a liberação  junto ao Ministério da Agricultura de um montante de R$ 668.500 para impulsionar a agricultura familiar de Dois Irmãos do Buriti. 


Os recursos serão usados na compra de equipamentos como motobombas, centrífuga, filtro, tanques coletores e entre outros.


“Fomos ao Ministério da Agricultura, dias atrás, pedir ao ministro Carlos Fávaro por essa liberação. Segundo a solicitação que os representantes do município trouxeram para nós, existe uma expectativa de aumentar em 50% a produção de mandioca por hectare e de gerar 150 empregos diretos a partir deste investimento, além de reduzir perdas”.


As comunidades beneficiadas, que incluem os assentamentos rurais (Assentamento Paulo Freire, Assentamento Marcos Freire, Assentamento Piúva e Assentamento Santa Amélia) e a população indígena da etnia Terena, representam aproximadamente 6.000 pessoas.


Com mais essa conquista, o senador reforça seu compromisso com o fortalecimento econômico local e a melhoria das condições de vida das comunidades rurais. “Mais um passo significativo em direção a um futuro próspero e sustentável para Dois Irmãos do Buriti”, comemorou o parlamentar.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS