Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Terça-feira, 16 de setembro de 2025
Política

Gerson diz que Mato Grosso do Sul precisa fortalecer negócios na Ásia

Presidente da Alems apresentou um balanço da missão internacional liderada pelo governador Eduardo Riedel, que passou por Índia, China e Singapura

Conjuntura Online
20/08/25 às 14h07
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gerson Claro durante discurso na Assembleia (Foto: Alems)

O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado estadual Gerson Claro (PP),  em pronunciamento nesta quarta-feira (20) , destacou o potencial de negócios do Estado com países da Ásia e defendeu que as relações comerciais estejam acima de diferenças ideológicas.

Ele apresentou um balanço da missão internacional liderada pelo governador Eduardo Riedel, que passou por Índia, China e Singapura entre 4 e 16 de agosto.

Segundo o parlamentar, Mato Grosso do Sul ainda é pouco conhecido em embaixadas e empresas estrangeiras, o que reforça a necessidade de apresentar dados que comprovem seu modelo sustentável de desenvolvimento.

Ele citou a redução da área de pecuária de 20 para 16 milhões de hectares em 15 anos, mesmo com o crescimento do rebanho, a produtividade da soja e o compromisso com a neutralidade de carbono até 2030.

Apesar de a missão ter sido organizada antes do aumento das tarifas impostas pelos Estados Unidos, o tema esteve presente nas conversas.

“A imagem vendida do Brasil e de MS ainda é de aftosa, desmatamento e carne de baixa qualidade. Conseguimos desconstruir essa visão e mostrar outra realidade a grandes empresas e embaixadas”, afirmou.

Para Gerson, é preciso ampliar a diplomacia econômica sem barreiras políticas. “Relacionamento comercial não pode ser ideologia. Precisamos vender para a China, fortalecer os BRICS e, sobretudo, buscar aquilo que melhora a vida da população brasileira”, concluiu.

Últimas em Política
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.