Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 05 de outubro de 2026
Política

Assembleia deve votar três projetos de lei na sessão desta quinta-feira

Três projetos entram na pauta de votação da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta quinta-feira (3).

A pauta reúne propostas ligadas a eventos culturais e ao reconhecimento de entidades em Mato Grosso
03/09/26 às 08h48
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesa Diretora da Assembleia pauta três projetos. (Foto: Alems)

Três projetos entram na pauta de votação da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta quinta-feira (3).

A sessão plenária começa às 9h e inclui propostas relacionadas a eventos culturais e ao reconhecimento de entidades no Estado.

Em redação final, os deputados analisam o Projeto de Lei 251/2025, que pretende incluir a Cavalgada Ecológica de Miranda no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul.

Realizado anualmente em julho, o evento já teve a proposta aprovada em segunda discussão, mas o texto retorna ao plenário após receber uma emenda.

Outros dois projetos serão analisados em discussão única e tratam da concessão do título de utilidade pública estadual.

O Projeto de Lei 08/2026 prevê o reconhecimento da AIURNI (Associação de Índios Urbanizados de Nioaque). Já o Projeto de Lei 72/2026 concede o mesmo título ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente da Nova Corumbá, com sede em Corumbá.

Últimas em Política
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.