Depois de quatro anos sem ligação aérea regular, Dourados volta a receber voos comerciais a partir da próxima segunda-feira (8).
O retorno será marcado pelo pouso de um Airbus A319 da Latam Airlines, vindo de Guarulhos (SP), às 8h40, no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira.
A retomada representa mais do que a simples reativação de uma rota: devolve à população mobilidade, integração com o restante do país e novas perspectivas para os setores econômico e social da cidade.
A liberação dos voos ocorreu após a homologação, nesta semana, da EPTA(Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo), conhecida como Sala Rádio, última etapa exigida pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para garantir a segurança das operações.
O processo, que estava travado há anos, só avançou com ajustes recentes de infraestrutura e negociações junto a órgãos federais.
“Nossa equipe trabalhou intensamente desde a primeira semana de governo, ajustando a infraestrutura, vencendo a burocracia e dialogando com autoridades do Ministério dos Portos e Aeroportos, da Anac e da Infraero. Esse é um marco para Dourados”, destacou o prefeito Marçal Filho.