Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 02 de julho de 2025
Municípios

Refis entra na penúltima semana com alta adesão de inadimplentes 

O Refis segue disponível até o dia 11 de julho para pessoas físicas e jurídicas que desejam regularizar seus débitos com o município

Conjuntura Online
01/07/25 às 17h43
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Símbolo do Refis (Foto: Arte/Elias Campos)

Faltando poucos dias para o encerramento do prazo, o Refis (Programa de Recuperação Fiscal) da Prefeitura de Campo Grande tem movimentado a CAC (Central de Atendimento ao Cidadão) e os canais digitais.

Com condições especiais que incluem descontos de até 80% sobre juros e multas, além de parcelamentos facilitados, o Refis 2025 segue disponível até o dia 11 de julho para pessoas físicas e jurídicas que desejam regularizar seus débitos com o município.

Antônia Maciel, de 73 anos, moradora do Bairro Tiradentes, enfrentou o frio desta terça-feira (1º) para aproveitar as condições do Refis. “Era para eu ter vindo antes, mas consegui que minha filha me trouxesse hoje e deu tudo certo. Consegui um bom desconto e agora vamos quitar a dívida”, contou.

Neide Pereira de Souza, 68 anos, mora no Bairro Parque do Sol, região urbana do Anhanduizinho, e comentou que a negociação foi boa. “Eu consegui o desconto e vou começar a pagar no mês que vem. O importante é ficar em dia e aproveitar essa oportunidade para não perder o prazo”, disse.

Até o fim de junho, mais de 25,8 mil atendimentos já haviam sido realizados, tanto presencial quanto pelos outros canais do Refis, demonstrando a forte adesão da população à iniciativa.

Adesão por vias digitais

O Refis 2025 segue disponível e a adesão pode ser feita de forma totalmente digital, por meio do portal refis.campogrande.ms.gov.br, acessível a qualquer hora, sete dias por semana.

Com condições facilitadas, o programa permite que contribuintes regularizem débitos tributários e não tributários — como IPTU e ISS — com descontos que chegam a 80% sobre juros e multas, além de opções de parcelamento. O prazo para adesão vai até 11 de julho.

A administração municipal tem investido na modernização dos serviços públicos, oferecendo alternativas mais práticas e sustentáveis. O uso do sistema digital evita a emissão de boletos físicos, reduz o uso de papel e permite uma negociação rápida e segura.

Confira as condições:

Débitos imobiliários (IPTU):

À vista: 80% de desconto em juros e multas
Parcelado: 60% de desconto, com entrada mínima de 5% e até 18 parcelas
Débitos econômicos (ISS):

À vista: 80% de desconto
Parcelado: 60% de desconto, com parcelas mínimas a partir de R$ 100, em até 60 vezes
Parcelamentos anteriores:

Desconto de 10% a 30% sobre o valor consolidado, conforme a forma de pagamento
Possibilidade de regularizar apenas parcelas vencidas, com 25% de abatimento
Transação Excepcional:

Para débitos superiores a R$ 150 mil, com condições especiais e parcelamento em até 120 vezes, mediante análise
Além do portal, a Prefeitura também disponibiliza atendimento via WhatsApp, pelos números (67) 4042-1320 e (67) 98471-0487, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e atendimento presencial na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), das 8h às 16h, sem intervalo para almoço.

Os pagamentos podem ser efetuados nas principais instituições bancárias conveniadas (Caixa Econômica, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Sicredi, Sicoob, Santander) ou em casas lotéricas.

Últimas em Municípios
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.