O prefeito de Dourados, Marçal Filho (PSDB), exaltou o protagonismo da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) na história e no desenvolvimento do município durante a solenidade de posse da nova diretoria da entidade, realizada na noite de segunda-feira (30).
Para Marçal, a Aced “acompanha e continua acompanhando todo o progresso de Dourados”, sendo peça-chave para a economia local.
O empresário Everaldo Leite Dias assumiu a presidência da Aced no lugar de Paulo Roberto Campione, para um mandato que vai até 2028. O evento reuniu lideranças políticas, empresários e convidados no auditório da associação.
Durante seu discurso de despedida, Campione destacou o fortalecimento do associativismo e o papel da Aced, que neste ano completa 80 anos de história, no crescimento econômico e político de Dourados. “Saio com a sensação de dever cumprido”, afirmou.
Eleito no dia 20 de maio, Everaldo Leite assume com a missão de fortalecer o comércio local diante de desafios como a concorrência do mercado digital e a escassez de mão de obra qualificada. Com 45 anos de atuação no setor, o empresário pretende dar continuidade a projetos como o Programa Despertar para o Trabalho. “O comerciante douradense pode esperar de mim um presidente parceiro do setor e defensor da liberdade econômica”, declarou. “Nossa diretoria está unida e empenhada no desenvolvimento do comércio e da nossa Dourados.”
Ao saudar a nova diretoria, Marçal Filho também elogiou a gestão de Campione e destacou a trajetória de Everaldo à frente do tradicional estabelecimento Pão Dourado, que se tornou, segundo ele, um espaço de debate sobre os principais temas da cidade. “Everaldo é meu amigo de longa data”, comentou o prefeito.
Marçal aproveitou ainda para pontuar avanços de sua gestão na prefeitura. Segundo ele, a administração municipal foi recebida em situação defasada, com pouca digitalização e processos burocráticos, mas vem sendo modernizada. “Estamos implantando atendimento humanizado, serviços online e enfrentando desafios que há anos afetam o setor produtivo”, afirmou. “Dourados não pode ser apenas a segunda maior cidade do Estado, precisa ser a melhor”, enfatizou.
O prefeito também citou a retomada dos voos comerciais em setembro como fator de impulso para a economia local e reforçou a importância da união da classe política para as conquistas da cidade.
Participaram da solenidade o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), os deputados estaduais Neno Razuk, Renato Câmara e Zé Teixeira, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Liandra Brambilla, além de outros vereadores, empresários e representantes do setor produtivo.