No próximo sábado (5), a 4ª edição da Ação Agro Social acontece na Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, das 8h às 13h.
A escola, localizada na região da Av. Três Barras, receberá a iniciativa coordenada pela Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turístico).
A ação conta também com a parceria de órgãos municipais, estaduais, federais, Sistema S e voluntários da sociedade civil.
A expectativa é de que cerca de 600 pessoas, moradoras das comunidades rurais Três Barras, Comunidade Quilombola Buriti, Abelhinha, Bosque dos Lírios I e II e Chácara das Mansões, participem da ação.
Serão oferecidos serviços como emissão de RG, atendimento social com inscrição e atualização em programas governamentais, orientações previdenciárias, consultas médicas, exames preventivos, entre outros. Também haverá tira-dúvidas sobre crédito rural e esclarecimentos sobre sanidade agropecuária. Como forma de estimular a sustentabilidade, serão realizadas doações de mudas de árvores nativas e frutíferas.
Para participar, basta comparecer à Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo com os documentos pessoais para facilitar os atendimentos. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade da região.
“Essa ação reforça nosso compromisso em garantir que os moradores das comunidades rurais tenham acesso facilitado aos seus direitos e oportunidades. Mais do que um atendimento pontual, levamos suporte real às famílias, promovendo melhorias concretas em seu dia a dia. Cumprimos nosso propósito de fortalecer a relação entre a gestão municipal e os produtores rurais, valorizando quem vive e trabalha no campo”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turístico, Ademar Silva Junior.
Neste primeiro semestre, a Ação Agro Social percorreu as comunidades rurais Aguão, Conquista, Sucuri, Assentamento Estrela Campo Grande, Assentamento Três Corações e áreas adjacentes, oportunizando atendimentos essenciais, promovendo a cidadania, gerando oportunidades e impulsionando o desenvolvimento local.