Campo Grande será palco, no dia 8 de julho, da oficina regional do PlaNAU (Plano Nacional de Arborização Urbana), promovida pelo MMA (Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima) em parceria com o ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, UFAL (Universidade Federal de Alagoas) e SBAU (Sociedade Brasileira de Arborização Urbana).
O encontro será realizado das 8h30 às 18h, na Faculdade Insted.
A proposta é reunir gestores públicos, técnicos, pesquisadores, coletivos ambientais e representantes da sociedade civil para contribuir com ideias e estratégias voltadas à expansão da arborização urbana no Brasil. O foco está em promover qualidade de vida, preservar a biodiversidade e enfrentar a emergência climática.
As oficinas do PlaNAU estão ocorrendo em todo o país e têm como diferencial o processo colaborativo, buscando ouvir experiências locais e adaptar as ações às realidades regionais.
Estão convidados gestores e técnicos municipais e estaduais ligados ao tema, representantes do Legislativo, Judiciário e MP, conselheiros de meio ambiente, ONGs, profissionais da iniciativa privada e acadêmicos da área.
As inscrições vão até 3 de julho e podem ser feitas pelo link: formulário de inscrição.
A oficina em Campo Grande representa a etapa do Centro-Oeste na construção de um plano que pretende ser nacional, inclusivo e alinhado aos desafios ambientais das cidades brasileiras.