O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   03 de Julho de 2024
Publicidade

'O Partido Progressista tem pré-candidata, que é a prefeita Adriane Lopes', diz Tereza Cristina

Senadora terá encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para discutir sucessão da prefeita Adriane Lopes (PP)

29/06/2024 - 11h00

Campo Grande

Bolsonaro e Tereza Cristina, durante evento que marca 200 dias do governo (Foto: Myke Sena/Estadão)

A senadora Tereza Cristina (PP) está buscando reverter uma situação desfavorável após o PL anunciar apoio à candidatura de Beto Pereira (PSDB) em Campo Grande. 


Ela planeja agendar um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, para discutir a sucessão da atual prefeita Adriane Lopes (PP).


Segundo Tereza Cristina, o Partido Progressista já possui uma pré-candidata, que é a própria prefeita Adriane Lopes. 


A intenção do encontro será abordar a decisão do PL de apoiar Beto Pereira nas eleições municipais de outubro, visando uma estratégia para fortalecer a candidatura do PP na disputa.


Na prática, a senadora tentará um revés político após PL anunciar apoio a candidatura de Beto Pereira em Campo Grande. 


A senadora garantiu que o PP tem pré-candidata, que é a prefeita Adriane Lopes, e afirmou que não há hipótese de o partido não ter candidatura própria para a prefeitura de Campo Grande, independentemente de alianças partidárias. 


'Nada muda com relação à pré-candidatura do PP ao Executivo municipal', destacou. 'O Partido Progressista tem pré-candidata, que é a prefeita Adriane Lopes', reforçouTereza Cristina, em entrevista ao Correio fo Estado. 


Tereza Cristina foi enfática ao afirmar que não há possibilidade de a legenda retirar a pré-candidatura da atual prefeita e lançar o nome dela para concorrer ao cargo, visando aglutinar o voto da direita na Capital. Sobre essa alternativa sugerida, a senadora sorriu, segundo a reportagem.


Ela também enfatizou que o PP não possui alternativa além do plano "A", que consiste na pré-candidatura de Adriane Lopes à reeleição.


“Vamos concorrer com a Adriane, com ou sem o apoio do Bolsonaro”, afirmou.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online