Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 14 de outubro de 2026
Geral

Mutirão no centro vai atender sem agendamento o pedido da CIN 

São oferecidas cerca de 2,5 mil vagas por dia em Mato Grosso do Sul, sendo mil em Campo Grande e 1,5 mil no interior

Conjuntura Online
24/06/26 às 13h32
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atendimento do CIN (Foto: Divulgação)

O mutirão é uma alternativa para trabalhadores, famílias e outras pessoas que encontram dificuldade para procurar o serviço durante a semana.

A população, no entanto, não precisa esperar por uma ação extraordinária para solicitar o documento. A rede regular mantém atendimento mediante agendamento pelo Portal de Serviços da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) https://servicos.sejusp.ms.gov.br.

São oferecidas cerca de 2,5 mil vagas por dia em Mato Grosso do Sul, sendo mil em Campo Grande e 1,5 mil no interior.

A rede de identificação possui 93 postos distribuídos pelos 79 municípios. Na Capital, também há atendimento regular aos sábados no Pátio O Shopping do Centro e no Shopping Norte Sul Plaza, mediante agendamento e conforme a disponibilidade apresentada no sistema.

Somente em maio foram expedidas 38.501 carteiras, o maior volume mensal registrado no Estado desde 1979. Desde o início da emissão da CIN, já foram entregues 819.928 documentos, o que representa cerca de 29% da população de Mato Grosso do Sul.

Além dos postos permanentes, os mutirões integram a política estadual de identificação civil e ampliam o acesso ao documento para pessoas com dificuldades de deslocamento, disponibilidade de horário ou acesso ao sistema de agendamento. Em 2025, mais de 130 ações foram realizadas no Estado, com a emissão de mais de 10 mil documentos.

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.