O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Setembro de 2024
Publicidade

Juri condena Jamilsinho por homicídio de empresário Playboy da Mansão

O crime, que ocorreu em 2019, foi parte de uma série de ações violentas ligadas a disputas pelo controle de atividades ilícitas na região.

19/09/2024 - 16h18

Campo Grande

Jamilsinho é condenado (Foto: Correio do Estado)

Na sessão desta quinta-feira, o Tribunal do Júri condenou Jamil Name Filho, conhecido como Jamilzinho, a 15 anos de prisão pela morte de Paulo Xavier dos Santos, mais conhecido como "Playboy da Mansão". 


O crime, que ocorreu em 2019, foi parte de uma série de ações violentas ligadas a disputas pelo controle de atividades ilícitas na região.


O julgamento durou várias horas e, após a apresentação das provas e depoimentos das testemunhas, o conselho de sentença decidiu pela condenação de Jamilzinho por homicídio qualificado. A defesa tentou argumentar em favor de uma pena mais branda, alegando a ausência de premeditação, mas não conseguiu convencer o júri.


O caso ficou conhecido pela brutalidade do assassinato e pela ligação de Jamilzinho a grupos criminosos em Mato Grosso do Sul, que, segundo as investigações, estariam envolvidos em diversos crimes de grande repercussão. A condenação é vista como um marco importante no combate ao crime organizado na região.


Jamilzinho já estava preso preventivamente desde 2019, e a sentença de 15 anos será cumprida em regime fechado.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online