Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026
Esportes

Vasco e Nova Iguaçu empatam sem gols em São Januário

Com time reserva, vascaínos fazem jogo de pouca inspiração.

Conjuntura Online
18/01/26 às 19h27
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vasco e Nova Iguaçu empatam sem gols. (Foto: Reprodução)

As atuações de Vasco e Nova Iguaçu neste domingo, em São Januário, foram muito abaixo do esperado. Tudo bem, é apenas a 2ª rodada da Taça Guanabara, mas o empate em 0 a 0 fala por si só. Faltou muito para termos um bom jogo.

Se é possível destacar algo de positivo, que seja a atuação do meia Di María, que obrigou Léo Jardim a fazer duas grandes defesas. Do outro lado, Mota só teve trabalho de forma direta em uma oportunidade, numa cabeçada de David. E só. Fora isso, jogo monótono, muito parado pelas faltas e sem inspiração.

Com o empate, o Vasco segue na segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos conquistados. Já o Grupo B tem o Nova Iguaçu como líder, com a mesma pontuação.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Flamengo, às 21h30, no Maracanã. Já o Nova Iguaçu tem pela frente o Fluminense, na quinta-feira, às 21h30, no Luso-Brasileiro. Os dois jogos são pela 3ª rodada da Taça Guanabara.

Tarde de estreias

O Vasco colocou duas contratações em campo neste domingo: o zagueiro Saldivia e o atacante Johan Rojas. O zagueiro, que começou como titular e ficou mais tempo em campo, teve atuação regular — não comprometeu, mas também pouco contribuiu. Já o atacante, que entrou na segunda etapa, teve pouco tempo para mostrar serviço.

Primeiro tempo

Jogo bem ruim em São Januário, com as duas melhores chances sendo do Nova Iguaçu. As duas com Xandinho, que acertou a trave em um lance e obrigou Léo Jardim a fazer uma grande defesa em outra. Com pouca inspiração, a equipe vascaína chegou a ver a arquibancada tendo um princípio de vaias. Matheus França foi o mais reclamado pelos torcedores. Mota, do Nova Iguaçu, não fez uma defesa difícil sequer no primeiro tempo.
 
Segundo tempo

Assim como o primeiro tempo, seguiu sendo um jogo ruim em São Januário. A única oportunidade real do Vasco foi numa cabeçada de David, que obrigou Mota a fazer grande defesa. André Gómez entrou bem no segundo tempo, mas não tirou o zero do placar. Léo Jardim seguiu fazendo defesas para salvar o Vasco. No fim, o placar zero foi justo pelo que as duas equipes apresentaram. (ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.