Neste domingo, o Santos sofreu gol no último lance do jogo e ficou no empate com o Guarani por 1 a 1, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, em confronto válido pela terceira rodada. Mesmo assim, entrou na zona de classificação para as quartas de final do Estadual.
Com o resultado, o Santos ganhou posições na tabela, subindo para a oitava posição, com quatro pontos somados. O Guarani, por sua vez, segue no 14º lugar, com apenas dois pontos.
Primeiro tempo
O Santos começou levando susto logo no primeiro minuto de jogo. Após escapada no meio do campo, Maranhão ficou de frente para Brazão e finalizou por cima, mas a arbitragem assinalou impedimento.
O Santos até respondeu com cabeçada de Thaciano, mas voltou a sofrer perigo, com Mirandinha finalizando para fora de dentro da área.
O Peixe ofereceu perigo real aos mandantes na reta final do primeiro tempo, com duas finalizações consecutivas de Barreal e Thaciano, ambas dentro da área. Ainda antes do intervalo, Barreal voltou a aparecer no último terço livre de marcação, mas parou em boa defesa de Caíque França. No mesmo lance, Gabriel Menino arriscou de longe, mas o goleiro jogou para o escanteio.
Segundo tempo
Assim como no início do jogo, no primeiro minuto da etapa complementar o Guarani quase inaugurou o placar com Maranhão, mas Brazão salvou o Santos com bela defesa cara a cara com o camisa 9 do Bugre. Aos quatro minutos, Zé Ivaldo impediu chute com a mão e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Mirandinha desperdiçou.
Aos dez minutos, Thaciano chegou a abrir o placar para o Santos, mas foi marcado impedimento na jogada. Apesar da frustração, o Santos conseguiu sair na frente logo em seguida, com Barreal. Após lançamento de Arão do campo de defesa, Vini Lira cruzou na área de primeira e Barreal desviou para o fundo do gol. No último minuto, Kewen empatou para o Guarani após cobrança de escanteio. (Gazeta Esportiva)
