O Corinthians recebe o São Paulo neste domingo (18), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos do Paulistão 2026. E ambas as equipes chegam sob forte pressão.
Por um lado, o Timão precisa dar uma resposta ao torcedor após derrota acachapante contra o RB Bragantino, por 3 a 0. Já o Tricolor vive situação dramática nos bastidores, mas ganhou tranquilidade após vitória sobre o São Bernardo, por 1 a 0.
Ainda assim, uma derrota para o maior rival colocaria novamente o São Paulo em um cenário delicado, não só fora como dentro das quatro linhas.
Para o Corinthians, perder para o time de Hernán Crespo, especialmente depois da derrota para o Massa Bruta, acenderia o sinal de alerta no clube do Parque São Jorge. Iguais em pontos na tabela de classificação, o Timão leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a oitava colocação, enquanto o Tricolor é o décimo.
Para o duelo, tanto Dorival Jr. quanto Crespo devem promover mudanças no time. O Corinthians deve contar com o retorno de alguns titulares, mas a grande novidade será a presença do zagueiro Gabriel Paulista, a única contratação do Corinthians até aqui. Rodrigo Garro e Memphis Depay são desfalques certos, já que a dupla ainda não reúne condições físicas de atuar na partida.
Já o São Paulo, não terá Ryan Francisco, André Silva e Luan, que seguem no departamento médico. O meia Rodriguinho também não deve atuar, já que está muito próximo de sair para o RB Bragantino.
