O vice-campeonato da Copa do Rei para o Barcelona e uma possível saída de Carlo Ancelotti são fatores que podem culminar na saída de Rodrygo do Real Madrid. O Diario As, da Espanha, criticou a temporada do brasileiro e indicou uma transferência do jogador caso o clube troque de treinador.
-- Se algo foi provado nesta temporada, é que o time não pode ser sustentado apenas pelos quatro da frente. A aparente chegada de um novo treinador deixa (Rodrygo) em desvantagem em relação aos concorrentes por uma vaga no time titular -- destacou o As.
O jornal espanhol destacou a renovação de Vini Jr. como um "golpe profissional" em Rodrygo. Segundo o ge apurou, os dois anos e meio de contrato dão segurança, e Vinicius não tem pressa para acertar a renovação. Se trata de um início de conversa, com as duas partes expondo seus interesses, e as negociações ainda devem se estender.
-- Mbappé e Bellingham são recém-contratados e estão mostrando um desempenho estratosférico dentro e fora de campo (fora dele, devido à influência de marketing e publicidade que ambos têm). E Rodrygo definitivamente se tornou o elo mais fraco do Quarteto Fantástico -- continuou o As.
Rodrygo foi substituído no intervalo da final da Copa do Rei e deu lugar a Mbappé, que marcou o gol de falta do Real Madrid em cobrança de falta. Pedri já havia aberto o placar para o Barcelona, e Koundé marcou na prorrogação para o time catalão ficar com o título.
A discussão sobre uma saída de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira aumentou com o vice-campeonato da Copa do Rei. A mudança no comando do Real, segundo o As, pode culminar em uma transferência de Rodrygo.
-- Para que isso aconteça, Rodrygo tem que estar disposto a sair. E esse é o mistério que ainda precisa ser desvendado. A aparente chegada de um novo treinador o deixa em desvantagem em relação aos concorrentes por uma vaga no time titular -- publicou o jornal.
O brasileiro tem contrato com o Real Madrid até 2028. A equipe ainda briga pelo título de LaLiga, e ocupa a segunda colocação com 72 pontos, quatro a menos que o Barcelona. O próximo compromisso do Real será às 9h de domingo diante do Celta de Vigo. (Com ge)