O Real Madrid estreia nesta terça-feira na Liga dos Campeões da Uefa, contra o Olympique de Marselha, no Santiago Bernabéu - o ge acompanha a partida em tempo real, às 16h (horário de Brasília).
Maior vencedor da competição (15 conquistas) e sempre cotado entre os favoritos, o time espanhol, agora dirigido por Xabi Alonso, entra na edição atual buscando recuperação após uma rara temporada sem títulos.
De volta ao clube espanhol, onde atuou por cinco anos e pelo qual conquistou a Champions League de 2013/14, Xabi Alonso assumiu o time às vésperas da Copa do Mundo de Clubes.
Embora tenha ido às semifinais, o Real se despediu na semifinal, goleado por 4 a 0 pelo Paris Saint-Germain. Mesmo com uma curta pré-temporada, a equipe começou bem o Campeonato Espanhol, com quatro vitórias e a liderança isolada.
Agora, Alonso reencontra a Champions League com as cores do Real Madrid, ainda que fora de campo.
- Entramos com a expectativa máxima que é jogar uma Champions com o Real Madrid. Para esse time é especial jogar no Bernabéu, pela história que tem. É ainda mais motivador, esperamos começar bem a competição - disse o técnico espanhol na entrevista coletiva.
Vice-campeão francês, o Olympique de Marselha foi o primeiro time do país a conquistar o título europeu, na temporada 1992/93, que marcou a estreia da Champions League como substituta da antiga Copa Europeia. Dessa vez, porém, o Olympique entra na competição como coadjuvante em um futebol francês dominado pelo Paris Saint-Germain, o atual campeão da Champions.
Técnico do Olympique, o italiano Roberto De Zerbi disse em entrevista coletiva que é importante para o clube disputar a Champions após passar a última temporada fora das competições europeias.
- Estamos muito orgulhosos de estar aqui. Não é qualquer competição, é a Liga dos Campeões. É importante para o Olympique - disse ele, alertando para o risco de estrear contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu.
- Não será uma festa. Precisamos estar atentos, mas não temos medo. Estamos jogando contra uma grande equipe, mas para jogar esta competição é preciso estar feliz em enfrentar os grandes times.
Olympique e Real Madrid se enfrentaram apenas quatro vezes na principal competição europeia de clubes, sempre na fase de grupos. O Real Madrid venceu todos os confrontos: 4 a 2, em casa, e 2 a 1, na França, na temporada 2003/04, depois 3 a 0, em Madri, e 3 a 1, em Marselha, na temporada 2009/10.
Prováveis escalações
Real Madrid: Courtois; Alexander-Arnold, Éder Militão, Huijsen e Carreras; Tchouaméni, Valverde e Arda Güler; Vinicius Júnior, Mbappé e Mastantuono. Técnico: Xabi Alonso
Olympique de Marselha: Rulli; Pavard, Balerdi, Medina e Emerson Palmieri; Höjbjerg, Kondogbia e Weah; Greenwood, Angel Gomes e Aubameyang. Técnico: Roberto De Zerbi
(Com ge)