Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Domingo, 14 de setembro de 2025
Esportes

Com gol de Tiquinho, Santos arranca empate com o Atlético-MG pelo Brasileirão

Igor Gomes e Tiquinho Soares marcam em partida, que teve lance polêmico com Neymar, goleiro saindo de ambulância, cartão vermelho e vaias

Conjuntura Online
14/09/25 às 20h04
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cuello, atacante do Atlético-MG, tenta finalizar de cabeça (Foto: Pedro Souza)

Teve de tudo neste domingo na Arena MRV. Hulk e Neymar em campo, grandes defesas, lance polêmico, ambulância, cartão vermelho e, claro, gols. Com esses ingredientes, Atlético-MG e Santos ficaram no 1 a 1, em partida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time paulista dominou a primeira metade do jogo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol. Aos 32 minutos, Neymar furou ao tentar finalizar de frente para a meta do goleiro Everson.

No segundo tempo, o Peixe teve o zagueiro Zé Ivaldo expulso aos nove minutos. Pouco depois, Igor Gomes recebeu lançamento de Scarpa e abriu o placar para os donos da casa.

Aos 40 minutos, Tiquinho Soares, cobrando pênalti, deixou tudo igual. Com o placar de 1 a 1, os dois times ampliam o jejum na temporada. Vaiado no fim da partida, o Atlético chega a cinco jogos seguidos sem vencer, enquanto o Santos completa quatro partidas sem vitória.

Com o resultado, o Atlético passa a ocupar a 13ª posição da tabela, com 25 pontos e a três da zona de rebaixamento. O Galo tem dois jogos a menos em relação à maioria dos concorrentes. O Santos aparece no 15ª lugar do campeonato, somando 23, um a mais que o Vitória, 17º colocado e primeira equipe dentro do Z-4. O Peixe tem uma partida a menos.

Aos cinco minutos do primeiro tempo, Neymar teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro Everson defendeu a tentativa do camisa 10 do Peixe. Depois de finalizar, Neymar foi derrubado por Gustavo Scarpa. Para PC Oliveira, comentarista de arbitragem, o Santos foi prejudicado. De acordo com o especialista, o camisa 10 recebeu uma "entrada temerária" na área, e o pênalti deveria ter sido marcado.

No início da segunda etapa, Igor Gomes recebeu na área, tentou finalizar e acabou acertando o joelho na testa do goleiro Gabriel Brazão. O camisa 77 do Peixe ficou caído no gramado, recebeu atendimento médico, mas seguiu na partida com uma touca na cabeça. Alguns minutos depois, ele voltou a cair, foi atendido pelos médicos e deixou o campo de ambulância, sendo levado a um hospital da capital mineira para exames 

Primeiro tempo

No primeiro minuto de jogo, Neymar prendeu o tornozelo no gramado e caiu. Ele deixou o campo, reforçou a proteção na “botinha" que protege o tornozelo esquerdo e voltou para a partida. Aos cinco, o camisa 10 do Peixe recebeu livre na área e bateu para a defesa de Everson. Depois da finalização, Gustavo Scarpa derrubou Neymar, e os jogadores do Santos pediram pênalti. O árbitro Bruno Arleu de Araújo nada marcou. Melhor em campo, o time paulista pressionava a defesa do Galo. Zé Rafael, João Schmidt e Guilherme tiveram algumas oportunidades, mas sem sucesso no arremate. Com muitas dificuldades para sair jogando, o Atlético pouco incomodou a meta santista. Aos 31, em contra-ataque, Rony recebeu lançamento pelo lado direito e cruzou para fora, irritando parte dos torcedores. No minuto seguinte, Lautaro Díaz recuperou a bola pelo lado direito, colocou na área, e Neymar furou ao tentar finalizar para o gol. Depois disso, somente aos 46, Cuello chegou com perigo e bateu para a defesa de Brazão.

Segundo tempo

O Santos assustou logo no início, com chute de Guilherme, que Everson defendeu. Na sequência, Igor Gomes tentou finalizar cara a cara com o goleiro e acertou a testa de Gabriel Brazão com o joelho direito. A partida foi paralisada para atendimento médico, com o camisa 77 do Peixe permanecendo em campo. Logo depois, Zé Ivaldo segurou Hulk, que tentava o contra-ataque, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 13 minutos, Scarpa lançou Igor Gomes, que ganhou da zaga e tocou por entre as pernas de Brazão para abrir o placar na Arena MRV. Brazão acabou caindo em campo, pediu atendimento médico e deixou o estádio de ambulância. O goleiro reserva Diógenes assumiu a meta do Peixe. Aos 36, Tiquinho Soares cobrou falta, a bola quicou e quase traiu o goleiro Everson. Pouco depois, Lyanco derrubou Tiquinho na área, e o árbitro marcou pênalti. Tiquinho bateu e deixou tudo igual. Nos acréscimos, Igor Gomes recebeu livre, na entrada da área, e bateu para fora. Ainda teve tempo para Diógenes salvar o Peixe ao defender um chutaço de Guilherme Arana.

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.