Fluminense e Corinthians entram em campo às 21h (de Brasília) deste sábado, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro tem transmissão do Premiere.
O Fluminense chega embalado pela classificação às semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor eliminou o Bahia, na última quarta-feira, no Maracanã, e avançou na competição.
Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe está na nona colocação, com 28 pontos conquistados. Mas vem de empate sem gols com o Santos, na Vila Belmiro.
O Corinthians vem de uma vitória por 2 a 0 contra o Athletico-PR e da consequente classificação para as semifinais da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o Timão ocupa a 12ª colocação, com 26 pontos, depois de ter empatado em 1 a 1 com o Palmeiras na rodada anterior.
Fluminense
- Técnico: Renato Gaúcho
O técnico Renato Gaúcho avaliará o desgaste físico do seu elenco para definir o time que enfrentará o Corinthians. Após a classificação contra o Bahia na Copa do Brasil e já projetando o duelo com o Lanús, na próxima terça-feira, pela Conmebol Sul-Americana, o comandante terá que fazer escolhas.
Suspensos contra o Santos, pelo Brasileirão, Fuentes e Canobbio voltam a ficar à disposição do treinador. Soteldo, que não atuou na Copa do Brasil devido a longa viagem que fez na Data Fifa, também está apto para jogar. No entanto, Renato Gaúcho seguirá não contando com o lateral-direito Samuel Xavier, desfalque por lesão muscular.
Provável escalação: Fábio; Guga, Thiago Silva (Ignácio), Freytes, Renê; Martinelli (Bernal), Hércules, Nonato (Lucho Acosta); Serna, Canobbio, Everaldo
Corinthians
- Técnico: Dorival Júnior
Dorival deve manter boa parte do time que venceu o Athletico-PR, exceção feita à provável entrada de Yuri Alberto na vaga de Memphis Depay, que sofreu edema na coxa e está fora do jogo. No meio-campo, há problemas: sem Breno Bidon, suspenso, nem Charles e José Martínez, com lesões, a tendência é de que o esquema com três zagueiros seja mantido e Ryan entre como volante.
Provável escalação: Hugo Souza; André Ramalho (João Pedro Tchoca), Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Maycon, Ryan, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Gui Negão e Yuri Alberto
(Com ge)