Com uma atuação convincente, bem no saque, controlando os erros e fazendo o sistema bloqueio-defesa funcionar, o Brasil encaminhou a classificação para as oitavas de final do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei 2025 ao derrotar a República Tcheca por 3 sets a 0 - parciais de 25-11, 25-22, 25-18 -, na madrugada desta terça-feira (16), em Pasay City, nas Filipinas, pela segunda rodada da fase classificatória do Grupo H.
O Brasil estreou com vitória, domingo, sobre a China, por 3 a 1. No outro jogo da chave, hoje, os chineses enfrentam a Sérvia, hoje, às 10h. Se os asiáticos vencerem, a Seleção Brasileira garante a classificação com uma rodada de antecedência.
Campeonato Mundial Masculino de Vôlei
Bernardinho escalou o Brasil com o mesmo time que começou jogando contra a China, com o levantador Cachopa, o oposto Alan, os ponteiros Lucarelli e Arthur Bento, os centrais Flávio e Judson e o líbero Maique. Brasília, Darlan e Honorato entraram.
Depois de um primeiro impecável, na vitória por 25 a 11, com boa atuação do saque, principalmente, o Brasil viu os europeus voltarem melhor para o segundo set e abrirem 4 a 1. A Seleção Brasileira manteve a regularidade no saque e contou com boa atuação do sistema defensivo para virar.
Terminou a parcial com apenas 7 erros cedidos contra 16 por parte da República Tcheca e ampliou a vantagem para fechar em 2 a 0. No terceiro set, o Brasil manteve o jogo com poucos erros e taticamente aplicado para fechar o jogo e colocar um pé nas oitavas de final do Mundial Masculino de Vôlei.
Próximo jogo do Brasil
17/9 - quarta-feira
23h - Brasil x Sérvia
(Com Redação Web Vôlei)