Flamengo e Internacional empataram por 1 a 1, em um grande jogo pela primeira rodada do Brasileirão, no sábado (29), no Maracanã. Os colorados abriram o placar com Bruno Henrique no primeiro tempo, e o empate rubro-negro veio com Léo Pereira no segundo tempo.
O Flamengo começou em cima do Inter. Os cariocas tentavam aproveitar o fator local e pressionavam a saída de bola. Wesley, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Juninho levavam perigo, mas Rochet brilhava. O uruguaio fez, pelo menos, duas defesas, em finalizações de Juninho. Uma em um cabeceio cara a cara.
Os visitantes se posicionavam em frente à área e tentavam evitar os avanços. Quando subiram, encontraram o gol. Aos 33, Bernabei cruzou para Bruno Henrique, que chutou de primeira e superou Rossi, em grande jogada do lateral argentino.
O Flamengo tentou buscar a igualdade, mas sofreu para passar pelo sistema defensivo liderado por Vitão e Fernando, sem tanta criatividade.
O Flamengo voltou em outra rotação para buscar o empate contra o Internacional. Aos oito minutos da etapa final, em escanteio cobrado pela esquerda, a bola sobrou no pé de Michael, que finalizou para o meio da área, e Léo Pereira aproveitou para marcar sem goleiro.
Dois minutos depois, Juninho recebeu lançamento de Léo Ortiz e saiu cara a cara com Anthoni. O atacante do Flamengo tirou do goleiro colorado, mas finalizou na trave. A equipe de Filipe Luís passou perto de virar o jogo, com finalizações de Bruno Henrique, Pulgar e Wallace Yan, que entrou para botar fogo na partida, mas não conseguiu superar a defesa do Internacional. Os colorados tiveram poucas chances no segundo tempo. Alan Patrick teve a melhor, em outra jogada de Bernabei, mas isolou o chute.
Setor fechado no Maracanã chama atenção
Algo que chamou a atenção na partida entre Flamengo e Internacional foi o setor leste superior totalmente fechado para a torcida rubro-negra. O público no Maracanã foi de mais de 48 mil pessoas, mas foram menos oito mil ingressos vendidos com o setor com portões fechados. (ge)