O Operário-MS deu um passo importante na briga pelo título do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025 ao vencer o Ivinhema por 1 a 0, na noite desse sábado (29), no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. A partida foi válida pelo primeiro jogo da final da competição.
Em uma partida equilibrada, com poucas chances claras de gol, o Galo da Capital só conseguiu balançar as redes nos acréscimos do segundo tempo. O atacante Bidick converteu cobrança de pênalti com precisão e garantiu a vantagem para o time alvinegro.
O lance decisivo foi marcado após toque de mão na área do Ivinhema, confirmado pelo árbitro após consulta à equipe de apoio.
Com o resultado, o Operário leva a vantagem para o segundo e decisivo confronto, marcado para o próximo domingo (6), às 17h, no estádio Saraivão, em Ivinhema. O Galo joga por um empate para conquistar o título estadual. Já o Azulão do Vale precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para levantar a taça no tempo regulamentar.
Caso o Ivinhema devolva o placar de 1 a 0, a decisão será levada para os pênaltis. O time do interior, que tenta seu segundo título sul-mato-grossense — o primeiro foi em 2008 — aposta no fator casa e na força da torcida para reverter a desvantagem.
O Operário, por sua vez, busca ampliar ainda mais sua hegemonia no futebol estadual. Maior campeão do Estado, o clube de Campo Grande quer encerrar a temporada com mais um troféu para a galeria, e a vitória fora de casa selaria o 13º título sul-mato-grossense da história do clube.
A expectativa é de casa cheia no Saraivão e clima de decisão entre dois clubes tradicionais do futebol do Mato Grosso do Sul.