Mirassol e Vitória duelam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Maião, em Mirassol, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Mirassol vive um momento dos sonhos na elite: não perde há sete jogos, com cinco vitórias e dois empates neste período. Nas duas últimas partidas, o Leão venceu Santos (3 a 0) e o Ceará (2 a 0, no Castelão).
São quase três meses sem uma derrota, desde o 1 a 0 para o Bragantino. O time amarelo e verde ocupa a sétima posição com 24 pontos, a três do G-4, mesmo com jogos a menos que muitos dos adversários.
O Vitória pode dizer que vem de três jogos sem perder, mas também de resultado frustrante contra o Sport, no Barradão. Com dois empates e um triunfo nos últimos jogos, o Rubro-Negro ficou no 2 a 2 com o Leão da Ilha, na última quarta-feira, em jogo que sofreu o último gol aos 53 minutos da etapa final. O time treinado por Fábio Carille abre a 17ª rodada na 15ª posição, com 16 pontos conquistados, dois à frente da zona de rebaixamento.
Mirassol
- técnico: Rafael Guanaes
As boas notícias ficam por conta dos retornos de Lucas Ramon e João Victor, que cumpriram suspensão na rodada passada. Os dois serão titulares. O problema para o técnico Rafael Guanaes é o desfalque de Danielzinho, o motorzinho do time, que tomou o terceiro amarelo na partida anterior. Os meias Yago Felipe e José Aldo brigam por essa vaga.
Time provável: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Yago Felipe (José Aldo) e Gabriel; Negueba, Alesson e Chico da Costa.
Vitória
- técnico: Fábio Carille
A principal dúvida está sobre o substituto do meia Matheuzinho, diagnosticado com fascite plantar. Ronald aparece como principal candidato, e o português Rúben Rodrigues também é opção para o meio-campo. No ataque, Erick está suspenso e deve dar lugar a Fabri. Osvaldo, que retorna de suspensão, pode ganhar minutos no lugar de Lucas Braga, que deixou o último jogo ainda no intervalo.
Time provável: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Gabriel Baralhas, Willian Oliveira (Rúben Rodrigues) e Ronald; Fabri, Lucas Braga (Osvaldo) e Renato Kayzer.
(Com ge)