Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sábado, 26 de julho de 2025
Esportes

Invicto com novo técnico, Botafogo duela com o Corinthians no Rio 

O confronto começa às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, com transmissão da Amazon Prime Vídeo 

Conjuntura Online
26/07/25 às 07h39
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vista aérea do Estádio Nilton Santos, que será palco neste sábado de Botafogo e Corinthians (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Botafogo e Corinthians se enfrentam às 18h30 deste sábado no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Botafogo vem de sequência invicta desde a chegada do treinador italiano Davide Ancelotti, com duas vitórias e um empate.

O clube carioca superou o Sport no último domingo e se manteve no G6 mesmo sem jogar pelo Brasileirão durante a semana - a partida contra o Grêmio foi adiada porque o Imortal teve compromisso pela Copa Sul-Americana. Com dois jogos a menos, o clube tem 25 pontos.

O Corinthians passa por um momento de instabilidade. Na rodada passada, a equipe empatou sem gols com o líder Cruzeiro na Neo Química Arena e caiu para a segunda metade da tabela do Brasileirão. Em meio aos problemas dentro das quatro linhas, a política do Parque São Jorge segue conturbada com protestos da torcida às vésperas da assembleia geral que votará o impeachment do presidente afastado Augusto Melo.

Botafogo - Técnico: Davide Ancelotti
Para o duelo deste sábado, o Botafogo terá duas baixas no time titular: Marlon Freitas, que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo, e Artur, com um quadro gripal. O atacante participou do último treino, dias após se queixar inicialmente de dores no peito, mas o departamento médico optou por poupá-lo mesmo sem anomalias nos exames. Nathan Fernandes é a opção mais provável pelo lado direito do ataque.

Provável escalação:   John; Vitinho, Kaio Fernando, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Allan, Newton; Nathan Fernandes, Savarino, Montoro; Arthur Cabral.

Corinthians - Técnico: Dorival Júnior
O foco do clube está no clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Por isso, o Timão deve entrar em campo no Nilton Santos com uma formação reserva, poupando nomes importantes como o atacante Memphis Depay.

A tendência é de que jovens como Léo Maná e Gustavo Bahia ganhem oportunidades no decorrer da partida. Quem também pode pintar é o centroavante Yuri Alberto, que voltou a ser relacionado depois de dois meses no departamento médico.

Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Maná), Cacá, João Pedro Tchoca e Fabrizio Angileri; Raniele, Charles, Carrillo e Breno Bidon (Luiz Gustavo Bahia); Talles Magno e Romero.

(Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.