Sport e Santos se enfrentam neste sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão no canal Premiere.
Lanterna do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos em 14 jogos disputados, o Sport chega mais confiante para o jogo contra o Peixe.
Na última rodada, o Leão buscou um empate aos 53 minutos contra o Vitória, no Barradão. O técnico Daniel Paulista vê o primeiro triunfo na Série A se aproximando.
Após ensaiar uma reação, o Santos amargou duas derrotas consecutivas, que levaram o time de volta à zona de rebaixamento da competição. A situação aumentou a pressão em cima do trabalho do técnico Cleber Xavier. Para subir na tabela, o Peixe precisa vencer e torcer por tropeços de rivais.
Sport - técnico: Daniel Paulista
Na pior sequência da história do clube - são 17 jogos sem vencer na temporada, sendo 14 no Brasileirão -, o Sport ganhou ânimo com o empate diante do Vitória na última rodada. A equipe quebrou uma sequência de quatro jogos sem marcar gols, embora ainda tenha o pior ataque da Série A (sete gols).
Para enfrentar o Santos, após revezamento nos últimos quatro jogos, o técnico Daniel Paulista apresentará de forma definitiva o goleiro titular: Gabriel ou Caíque França. O primeiro fez bom jogo contra o Botafogo e o segundo, uma das melhores partidas dele na temporada contra o Vitória.
O atacante Pablo, recuperado de uma lesão na panturrilha direita, deve voltar a ficar à disposição, possivelmente como opção no banco. Já o lateral-direito Hereda, com lesão no púbis, e o meia Sérgio Oliveira, com lesão no tornozelo, são desfalques.
Time provável: Gabriel (Caíque França); Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima (Matheusinho); Barletta, Derick Lacerda e Ignacio Ramírez.
Santos - técnico: Cleber Xavier
Para esta partida, o técnico Cleber Xavier ganha o retorno do volante Tomás Rincón, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, ele não poderá contar com o volante Willian Arão e o atacante Guilherme, que estão lesionados, além de Gil, suspenso.
Na vaga de Guilherme, a tendência é que Barreal assuma a posição. Também existe a possibilidade de Igor Vinícius começar a partida no lugar de Escobar.
Escalação provável: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Escobar), João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar; Rollheiser, Barreal e Deivid Washington.
(Com ge)