Prestes a anunciar Pedro Caixinha como o próximo técnico, o Grêmio iniciará os movimentos com os atletas para a reformulação do elenco a partir da confirmação do novo comandante. Jogadores que estão em fim de contrato aguardam o contato do clube para definir o futuro.
A composição do elenco para a próxima temporada ficou para um segundo momento no Grêmio. A prioridade, claro, era decidir o substituto de Renato Portaluppi. Até porque o departamento de futebol, apesar de ter feito análises, ouvirá também o próximo técnico para evoluir na montagem do grupo. Grêmio e Caixinha tratam de detalhes burocráticos.
Enquanto isso, três jogadores que encerram o contrato em dezembro ainda não receberam o contato da direção para conversar sobre a permanência. Uma das primeiras tarefas de Caixinha vai ser definir quem quem fica e quem sai. Diego Costa, Reinaldo e Rodrigo Caio têm vínculo até 31 de dezembro.
O zagueiro já expressou publicamente o desejo de permanecer no Tricolor em 2025, após o empate do Grêmio com o Vitória, na penúltima rodada do Brasileirão. Conforme o ge apurou, a direção confirma que os outros jogadores também querem ficar em Porto Alegre.