O futuro do treinador do Botafogo foi o principal assunto no clube nesta semana, mas a definição ainda deve demorar alguns dias. Artur Jorge está em Braga com a família e tem usado os dias para descansar e recuperar as energias de uma temporada desgastante. A ideia é "retomar a vida" a partir da próxima segunda-feira (23).
A situação é tratada da mesma forma pelas duas partes: Artur tem contrato e é o treinador do Glorioso. O português, inclusive, tem participado do planejamento do clube nos últimos dias. Ele vem mantendo contato com os dirigentes alvinegros.
Artur tem, de fato, vínculo com o clube até o final de 2025. Porém, com uma multa de apenas 2 milhões de euros, ele pode se transferir para qualquer clube disposto a pagar essa cláusula. O próprio treinador afirmou que há propostas "tentadoras" do Catar e até mesmo uma sondagem de uma equipe portuguesa.
Textor e Artur tiveram uma conversa ao longo desta semana, porém sem bater o martelo sobre o futuro. O clube está disposto a rediscutir o contrato até mesmo para se proteger aumentando a multa, mas entende que os vencimentos do técnico já estão entre os melhores do país, especialmente após as conquistas recentes.
Para o português, tão importante quanto a valorização financeira, é o reconhecimento e também a garantia de que terá um elenco competitivo para seguir brigando por títulos nas próximas temporadas.
The gateway did not receive a timely response from the upstream server or application.