Lanús e Fluminense entram em campo às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Ciudad de Lanús, em Buenos Aires, pelo primeiro jogo das quartas de final da Conmebol Sul-Americana.
A partida de volta acontece na próxima terça-feira (19), no Maracanã, também às 21h30 (de Brasília). Quem avançar, enfrenta o vencedor do duelo entre Alianza Lima e Universidad de Chile.
O Lanús avançou como líder do Grupo G (o mesmo do Vasco), somando 12 pontos na fase de grupos. Nas oitavas de final, eliminou o Central Córdoba nos pênaltis, vencendo por 4 a 2.
O time vem de vitória no Campeonato Argentino após emplacar uma sequência de três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate). Na última sexta-feira, derrotou o Independiente Rivadavia por 1 a 0, jogando em casa, no Estádio Ciudad de Lanús.
O Fluminense vem de derrota por 1 a 0 para o Corinthians no Brasileirão após usar o time reserva, no último sábado, no Maracanã. Vivendo grande ano em copas, o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho está classificado para a semifinal da Copa do Brasil e tenta também avançar na Sul-Americana contra o Lanús. A partida marcará o reencontro de Cano com o time que o revelou.
Lanús
- Técnico: Mauricio Pellegrino
O técnico Mauricio Pellegrino vem enfrentando uma sequência de desfalques para escalar o time nos últimos jogos. Com muitas baixas por lesões, o treinador enfrentou uma sequência ruim de resultados, mas conseguiu voltar a vencer na última sexta-feira, em jogo do Campeonato Argentino. A tendência é que ele mantenha a base da equipe que superou o Independiente Rivadavia.
Provável escalação: Losada; Morgantini, Izquierdoz, Muñoz, Marcich; Medina, Cardozo, Aquino (Segovia), Salvio; Walter Bou e Marcelino Moreno
Fluminense
- Técnico: Renato Gaúcho
Após poupar o time no Campeonato Brasileiro - somente Fábio enfrentou o Corinthians, na derrota por 1 a 0, no último sábado -, Renato deve usar força máxima contra o Lanús. Com isso, a tendência é de que a equipe seja a mesma que iniciou a partida contra o Bahia, na semana passada, quando venceu por 2 a 0 e se classificou na Copa do Brasil. A única baixa deve ser Samuel Xavier, que se recupera de uma lesão muscular grau 2 na coxa.
Provável escalação: Fábio, Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Serna, Canobbio e Everaldo
(Com ge)