Considerada a segunda data mais importante para o comércio brasileiro, atrás apenas do Natal, o Dia das Mães promete aquecer as vendas em Mato Grosso do Sul.
A expectativa é que a data injete cerca de R$ 448,3 milhões na economia do Estado, de acordo com pesquisa do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS), em parceria com o Sebrae/MS.
Mesmo com uma queda de 5% em relação ao ano passado, o levantamento aponta que mais consumidores estão dispostos a ir às compras em 2025.
Tradicionalmente marcada por emoção e presentes, a data faz crescer o movimento nas lojas, especialmente nas regiões centrais das cidades. Sapatos, bolsas, acessórios, perfumes e cosméticos estão entre os campeões de preferência na hora de escolher o mimo para homenagear as mães.
A pesquisa também revela o que pesa na escolha do presente: para 77% dos consumidores, a qualidade do produto vem em primeiro lugar. Mas o bolso também fala alto: 74% pretendem aproveitar descontos para pagamento à vista, enquanto 30% planejam parcelar no cartão de crédito para não comprometer o orçamento.
Realizada entre os dias 1º e 8 de abril, a pesquisa ouviu consumidores em oito cidades do Estado: Bonito, Campo Grande, Corumbá, Ladário, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Os números reforçam a importância do Dia das Mães para o comércio, movimentando lojas, gerando empregos temporários e estimulando a economia em diversas regiões de Mato Grosso do Sul.