Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 31 de março de 2025
Economia

Brasil não é problema para os EUA, diz Alckmin 

Presidente em exercício afirmou que negociações com os EUA sobre tarifas estão ocorrendo e que Brasil defende o 'ganha-ganha'


Conjuntura Online
24/03/25 às 10h45
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Alckmin, governo tem se empenhado em avançar nas negociações com os EUA (Foto: Wilton Junior/Estadão)

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira, 24, que o Brasil não é problema para os Estados Unidos, em meio às preocupações com a política tarifária americana.

"A relação do Brasil com os Estados Unidos é secular. O Brasil não é problema para os Estados Unidos. Temos superávit na balança comercial, tanto no setor de serviços como no setor de bens. Os EUA têm déficit com o mundo, mas têm superávit de US$ 25 bilhões com o Brasil", frisou, em participação remota no evento Rumos 2025, organizado pelo jornal Valor Econômico.

Alckmin lembrou que a tarifa final média de importações dos Estados Unidos pelo Brasil é de 2,7%. O presidente em exercício disse que conversou com o secretário de comércio dos EUA, Howard Lutnick, e que pontuou que os países deveriam aproveitar novas oportunidades.

"São negociações que estão ocorrendo e defendemos o ganha-ganha. Os EUA são importantes para o Brasil, porque vendemos produtos de valor agregado. Nosso empenho é avançar nessas negociações", disse. (Com Estadão Conteúdo)

Últimas em Economia
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.