O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Oferecido, Lucas Lima é analisado pelo Barça; "anúncio" do meia pode atrapalhar

Um meia armador não é prioridade do Barcelona, mas secretaria técnica do clube estuda a contratação do camisa 10 do Santos

23/06/2017 - 15h08

Globo Esporte

Lucas Lima pode ir para o Barcelona (Foto: Globo Esporte)

Durante uma roda de pôquer em Santos, na noite da última quarta-feira, o meia Lucas Lima anunciou que jogará no Barcelona a partir de 2018. Sem cerimônia, falou de forma animada sobre o assunto com amigos e não se incomodou com a presença de várias outras pessoas no local. Até brincou com Neymar, que também estava presente, sobre as tabelinhas que os dois poderiam fazer no clube catalão.


O camisa 10 do Peixe disse que participará de uma reunião na segunda-feira com Neymar Santos, que é pai de Neymar Junior e gerencia a carreira dos dois.


Lucas Lima foi um pedido de Neymar feito pessoalmente ao presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu. A contratação do meia, que tem relação muito próxima com a família de Neymar, foi uma condição imposta pelo pai do astro da Seleção para que o jogador não iniciasse negociações com clubes que o sondaram no início deste ano.


A secretaria técnica do Barça, comandada por Robert Fernández, neste momento está analisando a possibilidade. No entanto, ele não está entre as prioridades, que são a contratação de um lateral-direito e de um meio-campista que tenha o estilo de Iniesta. Bellerín, do Arsenal, e Verratti, do PSG, são os nomes mais comentados.


Apesar disso, já foram apresentados números ao jogador: o salário é de 4 milhões de euros por ano, livres de impostos, quase R$ 15 milhões. Um valor que colocaria o meia na última faixa salarial do elenco principal do Barcelona, acima apenas das revelações e apostas.


Os catalães consideram que a operação tem um custo baixo e que vale investir para atender a um desejo de Neymar e seu pai. Se o negócio for fechado, o jogador chegaria ao clube sem custos quando o contrato com o Santos terminar, em 31 de dezembro. Para evitar gastos, o Barcelona não cogita oferecer um acordo aos brasileiros para que Lucas se apresente ainda neste meio de ano.


Vale lembrar que Lucas Lima está no radar do Barça há tempos, e representantes catalães já estiveram na Vila Belmiro para vê-lo jogar cerca de um ano atrás, mas desde então nada havia evoluído.


Por outro lado, a total falta de cuidado do meia ao dizer a amigos que vai jogar no Barça pode prejudicar o processo. O atleta só pode conversar com outra equipe quando contrato estiver a seis meses do fim. Antes disso, pela regulamentação da Fifa, um clube só pode abrir tratativas com autorização de seu atual empregador.


O Santos já decidiu que notificará o Barcelona por assédio ao meia. Uma possível ação jurídica pode ser movida contra Lucas Lima, Neymar Santos e os espanhóis, o que seria mais um imbróglio envolvendo os dois clubes e o pai do camisa 10 da seleção brasileira.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online