O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   05 de Maio de 2024
Publicidade

Justiça torna réu o vereador de Campo Grande, Claudinho Serra

Decisão atinge outras 21 pessoas envolvidas em denúncias de corrupção

21/04/2024 - 09h46

Campo Grande

Vereador de Campo Grande, Claudinho Serra. (Foto: Divulgação )

O vereador Claudinho Serra (PSDB) e outras 21 pessoas, entre servidores municipais e empresários, foram tornados réus pelo juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da Vara Criminal de Sidrolândia.


Isso aconteceu após o juiz aceitar a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MP-MS). Eles são investigados por suposto envolvimento em um esquema de corrupção na prefeitura de Sidrolândia.


Os crimes foram investigados na operação Tromper do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), deflagrada no dia 3 de abril.


Na decisão, o juiz afirmou que existem provas de materialidade dos crimes e indícios suficientes da autoria pelos acusados. 


A partir da intimação, os réus terão dez dias para apresentar defesa à Justiça, segundo informa o G1.


Claudinho Serra é genro da prefeitura de Sidrolândia, Vanda Camillo (PP). Antes de ser vereador por Campo Grande, ele foi secretário de Fazenda de Sidrolândia em 2021.


Segundo a investigação, Claudinho Serra, que está preso desde o começo do mês, é o chefe de um organização criminosa que fraudava licitações e contratos de empresas com a prefeitura para desviar dinheiro público. O desfalque aos cofres públicos gira em torno de R$ 15 milhões.


DEFESA DO VEREADOR 


A defesa do vereador nega a participação dele nos crimes denunciados pelo MP e cita que a prisão do parlamentar é “desnecessária”.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online