O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Março de 2024
Publicidade

Indicado à Superintendência do Ibama em MS, Betini agradece mensagens de apoio

Com a nomeação, ele deixa a  DFDA-MS (Delegacia Federal da Agricultura Familiar) em Mato Grosso do Sul

07/10/2017 - 10h03

Willams Araújo

Dorival Betini assumirá comando do Ibama-MS (Foto: Divulgação )

Indicado para assumir o comando da Superintendência do Ibama-MS (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) em Mato Grosso do Sul, o servidor público Dorival Betini divulgou nota nas redes sociais agradecendo as manifestações de apoio de políticos, amigos, seguidores e simpatizantes. 


A nomeação de Betini para exercer o cargo federal no Estado foi publicada no Diário Oficial da União por meio da Portaria nº 387, de 4 de outubro deste ano, assinada pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. 


Com a indicação consensual pelas principais lideranças políticas do Estado no Congresso Nacional, Betini deixa a  DFDA-MS (Delegacia Federal da Agricultura Familiar), cargo que vinha exercendo desde 25 de julho do ano passado. 


A sua agenda pública mais recente foi o lançamento do Plano Safra 2017/2020 em vários municípios, onde vinha cumprindo um cronograma de reuniões com produtores rurais, sindicalistas ligados ao setor, dirigentes partidários, prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias locais. 


Paralelamente ao lançamento do Plano Safra, o delegado também vinha apresentando as políticas públicas do órgão para o atual exercício financeiro. 


A divulgação de sua nomeação, em primeira mão, pelo portal de notícias www.conjunturaonline.com.br,  teve forte repercussão também no facebook, surpreendendo inclusive o próprio Betini, que é funcionário efetivo da Assembleia Legislativa cedido ao governo federal. 


Entre outros cargos que exerceu, Betini foi assessor parlamentar do então deputado estadual Londres Machado (PR), da deputada estadual Grazielle Machado (PR), assessor especial da Casa Civil durante o atual governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), e do deputado federal Geraldo Resende (PSDB). 


Atualmente vice-presidente regional do PR, Betini presidiu o PRP (Partido Republicano Progressista) e trouxe para Mato Grosso do Sul junto com a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), o PMB (Partido da Mulher Brasileira). 


Com trânsito em várias correntes políticos, o bacharel em Direito ganhou notoriedade entre as principais lideranças estaduais por exercer um forte poder de articulação nas bases eleitorais, na interlocução com prefeitos, vices e vereadores. 


Portaria assinada pelo ministro Sarney Filho (Foto: Reprodução)

Veja a nota na íntegra divulgado na página de Betini no facebook 


Eita, como é bom ter amigos. Os anos passam e sinto cada vez mais os pulsares apressados do meu coração com o carinho que recebi por esta nova fase da minha vida. Agradeço imensamente cada um de vocês por fazer parte dessa história. Não posso deixar de lembrar momentos felizes e momentos de superação que me fizeram crescer e ter a certeza de que sou um eterno aprendiz. 


Sinto a felicidade verdadeira expressa, seja por ligações, seja por mensagens, das pessoas que Deus colocou em meu caminho. Por isso devo honrar meu dever sagrado perante um cargo tão importante como este de Superintendente do Ibama-MS. 


Deixo aqui externada minha gratidão em forma de um simbólico abraço e a convicção de que se nos encontramos nessa jornada é por que existem bons motivos. 


Fraternalmente, Dorival Betini

Leia Também
Comente esta notícia
1 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS