O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   01 de Maio de 2024
Publicidade

Grêmio é denunciado no STJD por invasão de campo de Miss Bumbum

Procuradoria pede que seja aplicada punição de perda de mando de campo, mas advogado do clube não acredita em maiores problemas do que uma multa

27/09/2016 - 16h38

Por GloboEsporte.com

Porto Alegre (RS)

Com faixa de Miss Bumbum SC, Danny Morais é retirada de campo (Foto: Eduardo Moura)

A invasão de campo da "Miss Bumbum Santa Catarina" pode causar transtornos ao Grêmio. 


O clube foi denunciado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela invasão da torcedora no gramado após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no dia 11 de setembro, em artigo que prevê multa e até mesmo perda de mando de campo, em caso de condenação. 


O julgamento está marcado para a sexta-feira em sessão da Quinta Comissão Disciplinar, a partir das 15h. 


O clube foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de prevenção e repressão de invasão de campo. A pena padrão varia de multa entre R$ 100 a R$ 100 mil, mas a Procuradoria pede ainda a aplicação do parágrafo 1º do artigo, que prevê perda de mando de campo por até 10 partidas. 


A invasão foi relatada em súmula pelo árbitro Emerson de Almeida Ferreira. Com biquíni laranja, short, meias brancas e a faixa de Miss Bumbum Santa Catarina 2016, a mulher tentou abraçar alguns jogadores do Grêmio, mas foi rapidamente retirada por seguranças e conduzida ao Jecrim do estádio para registro da ocorrência. Lá, ela foi identificada como Eridiane Morais Jeremias, que é conhecida como Danny Morais.  


O Grêmio, por sua vez, entende que fez todo o possível e não acredita ficar sem poder atuar na Arena, conforme aponta o advogado Gabriel Vieira:


– O clube tomou as medidas cabíveis prévias e posteriores, não acreditamos em maiores problemas. No artigo, prevê perda de mando de campo em infrações graves, que nós entendemos que não foi o caso – alega. 


A modelo também vai responder na Justiça pelo ato. O juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado do Torcedor, determinou que ela compareça a uma delegacia nos próximos 10 jogos do tricolor gaúcho. Caso os jogos sejam realizados na cidade de São Paulo, onde ela reside, ela terá de permanecer em um posto policial durante todo o tempo da partida.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online