O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   08 de Maio de 2024
Publicidade

Fragilizado e sem chance, PT pode sacrificar Kemp nas eleições de 2018

Deputado estadual admite possibilidade de disputar o governo ano que vem

13/12/2017 - 09h55

Campo Grande

O deputado Pedro Kemp (PT) (Foto: ALMS)

Desgastado e com chances remotas de retornar ao poder, o PT pode sacrificar um dos quatro deputados que integram a sua bancada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul  -- Pedro Kemp, que esta semana admitiu a possibilidade de disputar o governo em 2018. 


“Se as bases insistirem, pode ser que eu aceite ser candidato ao governo”, disse, segundo reportagem do jornal Correio do Estado, a qual indica que 21 dos 24 deputados estaduais desejam postular à reeleição. 


Na falta de nomes de peso, o Partido dos Trabalhadores já sacrificou outros correligionários em pleitos anteriores, como foi o caso do então deputado Pedro Teruel. amargando uma derrota frustrante nas urnas. 


O principal nome de peso é o do deputado federal e ex-governador Zeca do PT, que deve tentar à reeleição ou tentar uma vaga no Senado. 


A publicação, no entanto, revela a dúvida de Kemp de buscar mais quatro anos de mandato por conta da possibilidade de enfrentar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no próximo pleito.   


"Caso o partido mantenha a pré-candidatura a governador do ex-prefeito de Mundo Novo Humberto Amaducci, o petista declarou que concorrerá à reeleição", destaca a matéria, indicando que alguns parlamentares ainda estão em dúvida se concorrem a outros cargos, como de governador ou deputado federal.


Também do PT, Amarildo Cruz, Cabo Almi e João Grandão afirmaram que concorrerão à reeleição. “Lógico que vou me candidatar a deputado estadual, sem sombra de dúvidas”, garantiu Grandão.


Assim como o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) planeja voltar ao comando estadual, seus correligionários e aliados também estão a postos para tentar o retorno à Assembleia. Do PSDB, Rinaldo Modesto, Felipe Orro, Onevan de Matos, Mara Caseiro, Enelvo Felini e Maurício Picarelli confirmaram que serão candidatos à reeleição em 2018.


Único dos entrevistados que demonstrou dúvida sobre a eleição do ano que vem foi o deputado Zé Teixeira (DEM). 


“Não tenho motivo para pensar em reeleição. Agora estou pensando nas festas de Natal e fim de ano. O futuro a Deus pertence. Dependendo do projeto preparado pelo partido, de montar cabeça de chapa, aí decido”, comentou. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online