O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Fachin manda arquivar denúncia contra Zeca do PT na Operação Lava Jato

Delatores disseram que deputado recebeu dinheiro para campanha de Vander

20/07/2017 - 07h32

Campo Grande

Zeca (e) conversa com Lula em foto de arquivo (Foto: Divulgação )

O relator dos processos da Operação Lava Jato, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Edson Fachin, mandou arquivar a denúncia contra o deputado federal Zeca do PT, ex-governador de Mato Grosso do Sul, informa o portal Correio do Estado. 


Para quitar despesas da campanha eleitoral de 2004, o petista e na época governador de Mato Grosso do Sul teria feito repasses de caixa dois. A acusação consta na delação premiada da publicitária Mônica Moura — esposa do marqueteiro João Santana. 


À Polícia Federal, Mônica relatou que a campanha do então candidato a prefeito de Campo Grande, deputado federal Vander Loubet (PT) “teve um caixa 2 bem grande”.


O casal foi contratado para fazer o marketing do PT em diversas disputas eleitorais, inclusive esta, do qual o ex-governador é acusado de efetuar o pagamento irregular. 


No contrato de quase R$ 4 milhões, a maior parte foi paga por fora pelo Zeca do PT e o ex-senador Delcídio do Amaral.


“Foi feito um contratinho mínimo com o PT local”, disse a publicitária. Ainda conforme ela, Delcídio pagava o caixa 2 pessoalmente, pois “nunca deixou ninguém pagar por ele”.


Já Zeca do PT tinha um intermediário para  os pagamentos. À Justiça Eleitoral, Vander Loubet informou que o trabalho dos marqueteiros custou R$ 250 mil.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online