O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Bolsonaro diz ser alvo de ataques covardes e que nunca cogitou CPMF

De acordo com Hospital Albert Einstein, quadro de saúde do político "evolui com melhora clínica progressiva e sem disfunções orgânicas".

22/09/2018 - 06h52

G1

Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência (Foto: Divulgação)

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, recuperou os movimentos intestinais e iniciou nesta sexta-feira (21) uma dieta pastosa, "com ótima aceitação", segundo informou o boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein.


De acordo com o centro médico, o quadro "evolui com melhora clínica progressiva e sem disfunções orgânicas".


O político permanece internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva, sem sinais de infecção e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa.


Os médicos ainda afirmam que o deputado está realizando exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada.


Expectativa


No início da tarde, o candidato postou em sua conta no Instagram um novo vídeo gravado no Hospital Albert Eintstein onde diz que espera receber alta até o final do mês. "Nunca me senti tão bem na minha vida. Meu muito obrigado a todos vocês. Até o final do mês se Deus quiser estarei de alta!" Bolsonaro está internado há duas semanas em São Paulo após ser atacado por uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG).


Bolsonaro postou no Twitter que votou pela revogação da CPMF na Câmara dos Deputados e que nunca cogitou sua volta. "Nossa equipe econômica sempre descartou qualquer aumento de impostos. Quem espalha isso é mentiroso e irresponsável. Livre mercado e menos impostos é o meu lema na economia!".


A CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras) foi um imposto que existiu até 2007 para cobrir gastos do governo federal com projetos de saúde. Esta semana, o jornal "Folha de S.Paulo" publicou reportagem informando que o orientador econômico da campanha de Bolsonaro, Paulo Guedes, disse que pretendia recriar um imposto nos moldes da CPMF.


A publicação também afirmou que Guedes estudava uma alíquota única do Imposto de Renda de 20% para pessoas físicas e jurídicas. Segundo o blog do Valdo Cruz, do hospital, Jair Bolsonaro (PSL) "enquadrou" seu conselheiro econômico, gerando apreensão no mercado. 


Na sexta-feira (21), Paulo Guedes cancelou a sua participação em um evento para empresários na Amcham (Câmara de Comércio Americana), em São Paulo, onde iria debater as propostas de desenvolvimento e ajuste fiscal do candidato.


Pouco antes, Bolsonaro postou uma declaração contra os ataques sofridos pelos adversários na campanha, classificando como "covardes". 


"Enquanto adversários dedicam seus milhões em campanha a ataques covardes contra nós, o Brasil sofre com 60 mil homicídios por ano, 14 milhões de  desempregados, 50 mil estupros. Essa é a diferença. A preocupação deles é com o poder a qualquer custo. A nossa é com o futuro do país!", diz a mensagem.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online