O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Após um ano e três meses, Olarte deixa de usar tornozeleira eletrônica

Juiz revoga determinação sobre o uso de tornozeleira eletrônica do ex-prefeito de Campo Grande e da mulher dele, Andréia Zanelato.

15/12/2017 - 06h57

Campo Grande

Gilmar Olarte e Andreia foram presos (Foto: Divulgação )

O juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal, revogou a determinação sobre o uso de tornozeleira eletrônica do ex-prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte e da mulher dele, Andréia Zanelato.


A decisão de quarta-feira (13) tem prazo de 24 horas para ser cumprida a partir da notificação. O advogado de defesa disse ao G1 que está aguardando os trâmites burocráticos para cumprir a decisão.


O casal ficou com o equipamento por cerca de um ano e três meses, desde que foram presos na Operação Pecúnia, em setembro de 2016, que investigou esquema de lavagem de dinheiro supostamente obtido com compra de imóveis.


As demais medidas restritivas continuam valendo como não se ausentar da cidade ou do país sem autorização da Justiça e não manter contato com outros denunciados na operação e com as testemunhas de acusação.


A defesa do casal entrou com pedido para retirada do monitoramento eletrônico no início de dezembro deste ano. Entre os argumentos apresentados, o advogado René Siufi alegou que o prazo máximo para o uso do equipamento é de seis meses, prorrogáveis por mais seis. Ainda foi considerado o cumprimento de todas as medidas no período que estavam com a tornozeleira.


O Gaeco (Grupo Especial de Atuação Contra o Crime Organizado) investigou esquema de lavagem de dinheiro supostamente obtido mediante corrupção, durante a gestão de Olarte por um ano e cinco meses – período que o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) estava afastado por cassação de mandato.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online