O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Novembro de 2017
Publicidade

Prefeitura abre rua que facilitará acesso a repartições no Parque dos Poderes

A área de intervenção, de 1,5 hectare, fica fora do perímetro do Parque Estadual do Prosa 

09/11/2017 - 09h42

Campo Grande

Obras estão a todo vapor no local (Foto: Prefeitura)

A Prefeitura de Campo Grande começou a implantar uma rua, com aproximadamente 400 metros de extensão, que ligará, em sentido diagonal, a Avenida Mato Grosso (perto da rotatória com a Hiroshima) com a Rua Desembargador Leão Neto do Carmo. 


A área de intervenção, de 1,5 hectare, fica fora do perímetro do Parque Estadual do Prosa e foi doada ao Município pelo Estado para servir de traçado a nova via.


A Avenida Parque dos Poderes vai encurtar o trajeto de acesso à Vila Nascente e a uma série de repartições públicas localizadas no Parque dos Poderes, como a Receita Federal, Tribunal Regional do Trabalho, cartórios eleitorais e o campus da Uniderp  Agrárias.


Hoje, para fazer este percurso é necessário fazer a rotatória da Mato Grosso com a Hiroshima e seguir até a Rua Jamil Naglis para chegar ao seu prolongamento, onde recebe o nome de Desembargador Leão Neto do Carmo.


A obra faz parte da “etapa D” do Complexo Mata Jacinto, que abrange  pavimentação, drenagem, recapeamento, além de obras de controle de enchente  e construção de uma bacia de contenção com capacidade para 22 mil metros cúbico.  Estão sendo investidos R$ 13,7 milhões, incluindo uma contrapartida de R$ 3,5 milhões, garantida numa parceria do Governo do Estado com a Prefeitura.


A obra tem licenciamento ambiental da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), que exigiu  limite de velocidade de 30 quilômetros por hora (controlada por equipamentos eletrônicos), além de sinalização de advertência sobre a passagem de animais silvestres. 


Como medida compensatória pela remoção de árvores, a Semadur  cobrou o plantio de 1.705 mudas de grande porte e o transplante de um pé de pequi.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Publicidade
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
Não
Não sei
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS