O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Prefeitos marcham rumo ao Palácio do Planalto

A principal reivindicação em pauta é a busca de AFM (Apoio Financeiro aos Municípios) de R$ 4 bilhões – para auxiliar no fechamento das contas  

22/11/2017 - 19h21

De Brasília 

Prefeitos marcham até o Palácio do Planalto (Foto: Agência CNM)

Após acompanharem sessão na Câmara dos Deputados, os mais de dois mil prefeitos presentes na mobilização em Brasília marcharam rumo ao Palácio do Planalto. É que está agendada para esta noite reunião de lideranças do Movimento Municipalista com o presidente da República, Michel Temer.


Ao chegar ao Palácio do Planalto, o presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Paulo Ziulkoski, negociou a entrada dos prefeitos presentes até a porta do Palácio, onde, de lá, aguardariam o resultado de encontro com o presidente da República.


A principal reivindicação em pauta é a busca de AFM (Apoio Financeiro aos Municípios) de R$ 4 bilhões – para auxiliar no fechamento das contas deste ano. Muitos municípios brasileiros estão passando por uma crise financeira e não conseguem pagar salários, nem investir em melhorias na região.


Para chamar atenção para o problema, os gestores municipais estão em Brasília para mobilização que compõe a campanha Não Deixem Os Municípios Afundarem.


Mais cedo, estiveram reunidos no gramado em frente ao Congresso Nacional, quando fincaram barcos que representam a luta dos Municípios para superar a crise financeira.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online