O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   27 de Abril de 2024
Publicidade

Prefeitos lotam Petrônio Portela em mobilização nacional

Eles buscam compensações financeiras para fechar a folha no fim do ano

22/11/2017 - 15h42

De Brasília 

Prefeitos durante o ato público (Foto: Agência CNM)

Centenas de prefeitos lotaram o auditório Petrônio Portela no Senado na manhã desta quarta-feira (22), para a mobilização Não deixem os Municípios Afundarem. Liderado pelo presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Paulo Ziulkoski, o movimento municipalista debateu a agenda do dia.


Ziulkoski pontuou o passo-a-passo da agenda do dia que inclui passeata nos arredores do Congresso, encontro com o presidente da República, Michel Temer, e votação de pautas de interesse dos Municípios. "Temos que estar unidos e organizados para conseguir o que a gente quer, se não não vai encaminhar nada".


Após falar da agenda, Ziulkoski revisou a pauta prioritária defendida pelos Municípios. Dentre as pautas, a principal e a mais esperada pelos gestores municipais está o Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM)- que deve ser dividido por todos as Prefeituras nos mesmo moldes que o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).


Os prefeitos, que estão com a corda no pescoço, esperam que o governo libere cerca de R$ 4 bilhões que, de acordo com Ziulkoski, "ajudaria muito os Municípios".


" Estamos pedindo uma migalha, tendo em vista as ações que foram feitas para os Estados. Precisamos articular com nossos parlamentares para eles também pressionaram o governo," disse ele.


Após uma consulta ao público sobre a próxima etapa da manifestação, os presente, que chegam a cerca de mil gestões, decidiram seguidora as ruas e gritar pelas demandas municipais. As informações são da Agência CNM.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online